|
|
|
|
|
|
1 -
Termos
da Garantia |
|
2
- Garantia Legal / CONTRATUAL |
|
|
|
1.1. Para
fins de compreensão da "Garantia", a Lábramo
Centronics Indústria e Comercio Ltda. através de sua divisão Sunlab Power®, define os
seguintes termos:
-
Software: são programas para
microcontroladores ou computadores, uma serie de instruções em linguagem
específica que executam funções nos computadores e circuitos microprocessados.
-
Firmware: são
programas com uma serie de instruções em linguagem
específica que executam funções básicas nos equipamentos,
periféricos, computadores, circuitos microcontrolados ou
microprocessados.
-
Sistema: é o conjunto
de equipamentos que se complementam para executar uma função, podendo ser composto de dispositivos, sensores,
gabinetes, acessórios, firmware e
software, de uma ou varias combinações.
-
Produto: é o equipamento, simples
e individual, podendo estar composto por componentes eletrônicos
e/ou mecânicos, gabinete, firmware,
software, com uma ou varias combinações, dedicado e uma função que
pode ter seu funcionamento autônomo ou vir a completar um sistema.
-
Bancada: o
local de atendimento para troca ou reparo do produto, onde o
comprador deve enviar ou entregar o produto ou sistema, conforme indicado pela
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®.
-
Local:
Quando se trata de atendimento no endereço do cliente.
-
www-"site": refere-se
ao atendimento prestado ao cliente via site na Internet.
|
|
2.1. A Garantia Legal
está estabelecida no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor
brasileiro e
corresponde ao período mínimo exigido legalmente:
-
de noventa
dias (90), tratando-se
de fornecimento de produtos duráveis, contado a partir da data da emissão da
respectiva nota fiscal e;
-
de trinta dias
(30) para
serviços, contados a partir da data de entrega, da finalização do
contrato ou da respectiva nota de fiscal de serviços.
2.2. O conserto no
período coberto pela Garantia, tanto legal quanto contratual, se dará sempre
em Bancada.
2.3.
A Garantia Contratual concede ao cliente direitos legais específicos,
que não podem ser interpretados extensivamente. O tempo de cobertura é o restante para cumprimento ao prazo total
da Garantia, constante do contrato de fornecimento.
2.4.
A Garantia Contratual estabelece para o período complementar, as
condições sobre as quais cada produto terá sua operacionalidade
garantida e reservada as condições sobre as quais o fabricante exerce os
termos de troca ou reparo.
2.5. O exercício do conserto sobre defeito de fabricação, neste período,
se refere a
troca de partes (software ou firmware) e peças defeituosas.
2.6. O período de
Garantia é a somatória da Garantia Legal com o da Garantia Contratual.
|
|
|
|
3 -
Garantia Contratual |
|
4 - Casos
Não Cobertos pela Garantia Contratual |
|
|
|
3.1. A Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®,
através de suas operações no Brasil, garante ao cliente que seus
produtos e sistemas são livres de defeitos nos materiais e na
fabricação.
3.2.
A
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®
não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou
livre de erros.
3.3. Não estão inclusos nesta Garantia, a cobertura de despesas de
remessa, transporte, deslocamento de técnico ou outros ônus, exceto o
constante no parágrafo 3.2.
3.4.
Para software ou firmware, quando respeitada a
compatibilidade e adequa-damente instalados nos sistemas da Sunlab Power®
,
garante-se que não deixarão de executar suas instruções de
programação, devido a defeitos nos materiais de sua fabricação.
3.5. Ao
receber qualquer notificação de
defeito neste período, verificado não estar constando nas limitações (capítulos
5) ou da não cobertura (capitulo 4), o produto será
reparado ou substituído por outro, a critério exclusivo desta empresa.
3.6. Caso a
Sunlab Power® decida que não está apta a reparar ou
substituir o produto defeituoso, procederá dentro de um prazo razoável, ao reembolso
do valor da compra do produto,
desde que o cliente concorde em devolve-lo e o mesmo não
apresente danos, marcas por mau uso ou violação.
3.7.
Não está incluso ou subentendido a obrigação de empréstimo de
qualquer produto, como "reserva" ou sobressalente ao comprador, dentro
ou fora do período de
garantia.
|
|
4.1.
Baterias pelas
suas características, tem vida útil e durabilidade variáveis, de
acordo com o local e regime de operação. A garantia da Sunlab Power
cobre a um prazo mínimo de uso e o excedente é responsabilidade do fabricante
da mesma.
4.2.
Fusíveis, centelhadores, varistores, Diacs e componentes
semelhantes, utilizados como proteção ( para descargas atmosféricas, surtos
e
curto-circuito)não são
cobertos pela garantia em qualquer hipótese, uma vez que a aplicação
(proteção) consiste na auto - destruição do componente, que poderá ocorrer diante do fenômeno.
4.3.
O não funcionamento temporário de produtos,
sobretudo os sistemas movidos a energia solar, quando da ausência de Sol
não se caracteriza como defeito (vide 3.4.).
4.4.
Da mesma
forma, sistemas ou produtos que funcionam com baterias, podem não
funcionar ou ter seu tempo de operação reduzido por falta de recarga ou por
deterioração da bateria,
não se caracterizando como defeito.
4.5.
Perda
ou responsabilidade civil por dano à propriedade, lesão ou morte,
decorrente de imperícia, inépcia ou acidente no manuseio, na instalação,
operação, conservação, manutenção de sistema ou produto, não são
responsabilidades deste fabricante.
4.6. Ressarcimento de
despesas ou perda decorrente da falha, defeito, parada para manutenção
ou sob qualquer consequência ou pretexto, da cessação de lucro,
danos, por paralisação ou quaisquer outros ônus a cliente ou
terceiro, decorrente de defeito no produto ou sistema, não são
compreendidas pela Garantia.
|
|
|
|
5 - Limitação
da Garantia
|
|
6- Limitações
dA Responsabilidade
|
|
|
|
A
garantia da
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®
NÃO cobre defeitos que possam surgir no uso do produto, causados:
5.1.
Em aplicação
não prevista ou destinada ao produto;
5.2.
Da operação
fora das especificações ambientais, incluindo submissão
a ciclos de trabalho acima da sua capacidade.
5.3. Defeito ou mau funcionamento causado por
parte de terceiros, ao sistema ou produto, como o fornecimento
de energia fora do padrão, suprimentos, interfaces e acessórios não compatíveis com o produto
ou sistema.
5.4.
Decorrentes de erro na instalação, montagem
em local impróprio, inabilidade,
omissão ou dano
efetuado por pessoa ou empresa não autorizada pelo
fabricante;
5.5.
Por derramamento ou contaminação de
quaisquer líquidos no produto e/ou exposição à umidade e/ou calor
excessivo;
5.6.
Por falta de limpeza, lubrificação,
conservação, ajustes, alinhamentos ou causados pela falta de manutenção
corretiva;
5.7. Pela oxidação
de partes do produto ou por defeito causado por
esta.
5.8. Em danos estéticos, tais como arranhões, riscos, marcas,
exposição à luz solar, pontadas ou amassados decorrente da instalação ou
do uso.
5.9. Na
intervenção no produto, circuito, software ou
hardware, sem ser uma Autorizada ou sem o consentimento explicito por
parte da
Sunlab Power®.
5.10.
Pela
violação e/ou modificações no
produto ou sistema, praticado por pessoa ou empresa não autorizada.
5.11. Por força maior: queda, tombo, desmoronamento, guerra,
vandalismo, conturbações civis, furto, saque,
vandalismo, motim, rebelião, revolta, revolução, força militar, etc...
5.12.
Por fenômenos
da natureza,
como:
inundação, descargas atmosféricas, vendaval, incêndio, etc...
5.13.
Por danos
provocados
ou
decorrentes do transporte ou
no manuseio inadequado
do produto, não são de
responsabilidade do fabricante quando este não for o contratante do
agente de transporte.
5.14. O transporte "por conta do
comprador", subentende que qualquer iniciativa de reparação do dano deve ser tratado
entre o comprador e o agente de carga.
5.15.
Ao
receber o produto, o comprador deve proceder à inspeção no ato da
entrega, comprovando a inviolabilidade e a integridade do produto
ou sistema recebido.
|
|
6.1.
As soluções fornecidas neste Termo de Garantia são as únicas e
exclusivas oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power® será
responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros
cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja baseado em
contrato, ato lícito,
prejuízo
ou outra teoria legal.
6.2. Danos
decorridos do transporte inadequado, são de inteira
responsabilidade do transportador ou agente de carga, assim como as
despesas consequentes da eventual substituição.
6.3.
Qualquer notificação de
defeito constatado na entrega, quando o transporte é de responsabilidade
do fabricante, deverá ser comunicado com rapidez, nunca ultrapassando o
prazo de 7 dias corridos ao recebimento.
6.4.
Em nenhuma circunstância,
a responsabilidade da
Sunlab Power® excede o limite máximo do preço
do produto que tenha causado tal dano, assim como
aquele ocorrido
e/ou informado antes do início ou após o término da vigência da garantia
6.5. Qualquer produto
de substituição pode ser novo ou equivalente a novo, desde que tenha
funcionalidade no mínimo igual ao do produto que venha a substituir. Os
produtos podem conter peças remanufaturadas equivalentes às novas
ou que tenham sido submetidas
a uso incidental, sendo que tais peças não comprometem a
funcionalidade do produto.
6.6.
Ressarcimento de
despesas de instalação, desinstalação, montagem ou desmontagem, remoção ou transporte, para
conserto ou troca, conserto, atendimento no local, deslocamentos,
inspeção e avaliação técnica ao produto, não são cobertos pela garantia.
6.7.
Caberá ao usuário as despesas decorrentes da manutenção preventiva ou
corretiva
de produto
ou sistema.
6.8.
Ninguém, exceto a Lábramo Centronics - Divisão
Sunlab Power®, pode
fornecer outra garantia, seja expressa ou implícita,
relativa aos seus produtos.
|
|
|
|
7-
Devolução
de Mercadoria ou Remessa em Garantia
|
|
8 - Remessa para
Assistência Técnica Dentro ou Fora da
Garantia |
|
|
|
7.1.
Devoluções somente serão aceitas,
quando:
a) O fornecimento estiver em DESACORDO
com o pedido de compra e uma vez constatado o erro
pela
Lábramo
Centronics - Sunlab Power®;
b) Constatado o DEFEITO
NO PRODUTO em até 7 dias após o recebimento.
c) O
envio do produto for precedido de comunicação à
Sunlab Power®,
obtendo o número do RMA.
d) A devolução for acompanhada
da embalagem, todos os
acessórios e documentação que acompanharam o produto ou sistema originalmente.
7.2. Em caso de troca, se dará sem qualquer outro ônus,
por produto
igual ou equivalente ou a critério da
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®, pelo
reembolso do valor pago,
se:
a) O
produto em questão não apresentar danos, marcas de uso, violação dos
lacres e evidencias que desvalorizem ou prejudiquem
seu valor original.
b) Caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado
e terá um tempo consensual para providenciar o material faltante.
c) Na
impossibilidade, o valor correspondente da fração não devolvida
ou danificada, será debitada do valor reembolsável do produto, contanto que a parte
faltante não inviabilize o uso do próprio produto.
|
|
8.1.
O reparo ou assistência técnica a produto é em Bancada, solicitado a
esta empresa ou Autorizada mais próxima.
8.2. Quando do envio
à fabrica, este
deve ser precedido de comunicação à
Sunlab Power® ,
que orientará o melhor meio ao
cliente e providenciará o numero de autorização: RMA.
8.3.
O envio de produto sem a previa comunicação, aceite e concordância com os termos
de envio, poderá acarretar no NÃO RECEBIMENTO pela
Sunlab Power®.
8.4. O cliente poderá solicitar à
Sunlab Power®
ou a um de seus Autorizados, a prestação de serviços em local designado
pelo comprador, para
assistência técnica, instalação, inspeção, acompanhamento, assessoria ou manutenção,
sendo que será precedido de cobertura das despesas de deslocamento,
hospedagem e refeições, para eventual aprovação de orçamento ou
execução.
8.5. Todos os
serviços e despesas decorrentes de deslocamento a atendimento ao local,
serão cobrados do cliente contratante a critério do prestador do serviço.
Para
maiores informações ou contatos, consulte o Serviço de Atendimento as
Consumidor da
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power® (SAC):
|

|