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1 -
Termos
da Garantia |
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2
- Garantia LegaL e
Contratual |
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1.1. Para
fins de compreensão da "Garantia" a Sunlab Power®,
uma divisão da Lábramo
Centronics Indústria e Comercio Ltda. define os
seguintes termos:
-
Software: são programas para
micro-controladores ou computadores, tratando-se de uma serie de instruções em linguagem
específica que executam funções nos computadores e circuitos micro-processados.
-
Firmware: são
programas com uma serie de instruções em linguagem
específica que executam funções básicas em equipamentos, "placas",
periféricos, micro-computadores, circuitos micro-controlados ou
micro-processados.
-
Sistema: é o conjunto
de equipamentos que se complementam para executar uma função, podendo ser composto de
micro-computadores,
periféricos,circuitos micro-controlados, interfaces, dispositivos sensores,
acessórios, contendo firmware e/ou
software, de uma ou varias combinações contidos em espaços
específicos e/ou em gabinetes.
-
Produto: é o equipamento individual, podendo se compor por
circuito e componentes eletrônicos, mecânicos, em ou sem gabinete, firmware,
software, com uma ou varias combinações, dedicado a uma função que
pode ter seu funcionamento autônomo ou vir a completar um sistema.
-
Bancada: o
local de manufatura ou atendimento para troca ou reparo do produto, onde o
comprador deve enviar ou entregar o produto ou sistema.
-
Local de operação:
Quando se trata de atendimento no endereço onde o sistema/produto
está presente.
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2.1. A Sunlab Power®
através de suas operações no Brasil, garante ao cliente que seus
produtos e sistemas são livres de defeitos nos materiais e na
fabricação.
2.2.
A
Sunlab Power®
não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou
livre de erros.
2.3. Garantia Legal é
o estabelecido no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor
brasileiro e
corresponde ao período mínimo exigido legalmente:
-
de noventa
dias (90), tratando-se
de fornecimento de produtos duráveis, contado a partir da data da emissão da
respectiva nota fiscal e;
-
de trinta dias
(30) para
serviços, contados a partir da data de entrega, da finalização do
contrato ou da respectiva nota de fiscal de serviços.
2.4. Garantia Contratual concede ao
cliente direitos legais específicos e não pode ser interpretado extensivamente. O tempo de cobertura é o restante
do cumprimento para o prazo total
da Garantia constante no contrato de fornecimento.
2.5. O conserto em Garantia, no
período coberto pela Garantia tanto legal quanto contratual, deve se dar sempre
em Bancada.
2.6.
A Garantia Contratual estabelece para o período complementar, as
condições sobre as quais cada produto terá sua operacionalidade
garantida e reservada as condições sobre as quais o fabricante exerce os
termos de troca ou reparo.
2.7. O exercício do conserto sobre defeito de fabricação, neste período,
se refere a
troca de partes (software ou firmware) e das peças defeituosas.
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3 -
EXECUÇÃO DA Garantia |
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4 -
Casos
Não Cobertos pela Garantia |
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3.1. O período de
Garantia é a somatória da Garantia Legal com o da Garantia Contratual.
3.2.
Para o uso do direito
da
Garantia, o cliente deverá comunicar-se
previamente com o setor de SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente da SunLab Power® e obter a
orientação de como proceder.
3.3. Para o
execução da garantia no caso do produto fornecido apresentar algum defeito,
estando dentro do prazo
estabelecido de 3 meses como período legal, haverá o conserto ou troca por
outro equipamento equivalente. No período adicional de 9 meses, imediatamente
subseqüentes como período contratual, haverá o conserto em fábrica. Os
prazos serão sempre contados
a partir da data de emissão do documento fiscal de venda.
3.4.
Após
receber a notificação de
defeito, será verificado se o produto deverá ser reparado ou substituído
por outro, caso esteja isento dos casos conforme o capitulo
4 e das limitações do capítulos
5,
3.5.
Não estão inclusos nesta Garantia, despesas de
remessa, transporte, deslocamento de técnico ao local de operação, ou
quaisquer outros ônus, exceto o
constante no parágrafo 2.7.
3.6.
Caso a
Sunlab Power® decida que não está apta a reparar ou
substituir o produto defeituoso, procederá dentro de um prazo razoável, ao reembolso
do valor da compra do produto,
desde que o cliente concorde em devolve-lo e o mesmo não
apresente danos, marcas por mau uso ou violação.
3.7.
Não está incluso ou subentendido a obrigação de empréstimo de
qualquer produto, como "reserva" ou sobressalente ao comprador, dentro
ou fora do período de
garantia.
3.8.
O período
contratual poderá ser estendido
quando adicionado ao estabelecido acima, ou mediante exigências previas
do contrato de fornecimento, for subordinado ao cumprimento de
procedimentos preditivos de manutenção rastreáveis e/ou restringindo tal
extensão de garantia a determinadas partes do sistema.
3.9. O atendimento
em Garantia é executado no estabelecimento do
fabricante ou através de empresas de assistência técnica ou terceiros, com
autorização formalizada deste fabricante.
3.10.
Caso se opte pelo atendimento no local, os
custos provindos do deslocamento de pessoas, tais como transportes, hospedagem,
alimentação e outras despesas advindas desse deslocamento e dos equipamentos para a efetiva
ação no
atendimento, correm por conta do comprador ou usuário.
3.11. O envio
de produto deverá ser executado com prévio conhecimento da Sunlab Power®.
A remessa do produto deverá ser embalado adequadamente, e caso o
expedidor seja pessoa jurídica, do documento fiscal correspondente.
3.12 A
Sunlab Power®
não se responsabiliza pela perda, extravio, quebra ou qualquer dano
adicional ocorrido no transporte.
3.13
Para atendimento SAC a
Sunlab Power disponibiliza o telefone 08000-160053 ou pelo Suporte via
Whatsapp, website, email
suporte@sunlab.com.br,
ou central de telefones:
+55 11 4035-8575. |
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4.1.
O não funcionamento temporário de produtos
ou sistemas movidos a energia solar, quando da ausência de exposição ao
Sol não se caracteriza como defeito.
4.2.
Da mesma
forma, sistemas fotovoltaicos ou produtos que funcionam através de baterias, podem não
funcionar ou ter seu tempo de operação reduzido por falta da recarga ou por
deterioração da bateria
ao longo do tempo,
não se caracteriza como defeito.
4.3.
Pelo
uso impróprio ou em aplicações diferentes da qual o produto foi
projetado.
4.4.
Operar o produto ou sistema
fora das especificações ambientais, incluindo submissão
a ciclos de trabalho acima da sua capacidade.
4.5.
Baterias pelas
suas características, tem vida útil e durabilidade variáveis, de
acordo com o local e regime de operação. A garantia da
Sunlab Power®
cobre a um prazo mínimo de uso e o excedente é responsabilidade do fabricante
da mesma.
4.6.
Componentes como: DPS-(proteção contra descargas atmosférica), disjuntores, fusíveis, centelhadores, varistores,
diacs e
componentes semelhantes utilizados na proteção contra descargas atmosféricas, surtos,
curto-circuito, não estão
cobertos pela garantia em qualquer hipótese, uma vez que a aplicação
(proteção) consiste na auto - destruição do componente, que pode ocorrer diante do fenômeno.
4.7.
Danos provocados por queda de raio (descargas atmosféricas,
surtos ou picos de cor-rente/tensão), vendavais, incêndio, inundações ou
qualquer outra causa fortuita, resultante da ação da natureza ou de
força maior.
4.8.
Defeitos decorrentes do derramamento ou contaminação de
quaisquer líquidos no produto, exposição à umidade ou calor
excessivos, em desacordo com as características expressas pelo produto
documentado em seus dados técnicos, literaturas, website ou outro
documento inerente ao fornecimento;
4.9. Defeito ou mau funcionamento
do sistema ou produto, causado em razão de terceiros, como
erro de
projeto,
instalação
inadequada,
omissão a procedimentos ou itens de segurança (NR's),
montagem
em local impróprio,
alimentação por energia elétrica fora do padrão especificado no produto, ou
por falha
advinda de equipamentos de terceiros, não autorizados ou homologados por
este fabricante.
4.10.
A garantia se rescinde imediatamente caso seja constatado que o
produto tenha sido aberto ou violado, sem autorização formalizada deste
fabricante.
4.11. Danos advindos de guerra, rebelião, atos de vandalismo, quedas ou
amassamentos ocorridos durante manuseio e transporte ou a posterior, no
ato da instalação.
4.12. Prejuízos
causais ou conseqüenciais advindos do não funcionamento do equipamento.
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5 - Limitações
da Garantia
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6- Limitações
dA Responsabilidade
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Não
são compreendidas pela Garantia,
não cobrindo
ou ressarcindo por:
5.1.
Despesas ou perda decorrentes da falha, defeito, parada para manutenção
ou sob qualquer conseqüência ou pretexto, da cessação de lucro,
danos por paralisação ou quaisquer outros ônus a cliente ou
terceiros, decorrente de defeito no produto ou sistema,
5.2. Perda
ou responsabilidade civil por dano à propriedade, lesão ou morte,
decorrente do manuseio indevido ou por acidente na instalação, operação,
conservação, manutenção do sistema ou produto, uma vez não executados
por este fabricante ou agente por ele autorizado.
5.3.
Atos de imperícia,
inépcia ou vandalismo.
5.4. Por falta de limpeza, lubrificação,
oxidação
de partes, conservação, ajustes, alinhamentos ou causados pela falta de manutenção
corretiva;
5.5.
Danos estéticos, tais como arranhões, riscos, marcas,
exposição à luz solar, pontadas ou amassados decorrente da instalação ou
do uso.
5.6. Na
intervenção no produto, circuito, software ou
hardware, sem ser um
agente autorizado ou sem
a autorização explicita por
parte da
Sunlab Power®.
5.8. Por força maior: queda, tombo, desmoronamento, guerra,
vandalismo, conturbações civis, furto, saque,
vandalismo, motim, rebelião, revolta, revolução, força militar, etc.
5.9.
Por fenômenos
da natureza,
como:
inundação, descargas atmosféricas, vendaval, incêndio, etc.
5.10.
Ressarcimento de
despesas de instalação, desinstalação, montagem ou desmontagem, remoção ou transporte, para
conserto ou troca, conserto, atendimento no local, deslocamentos,
inspeção e avaliação técnica ao produto, não são cobertos pela garantia.
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6.1.
As soluções fornecidas neste Termo de Garantia são as únicas e
exclusivas oferecidas ao cliente.
Sob hipótese alguma a
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda ou a divisão Sunlab Power® serão
responsáveis por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros
cessantes, especiais, incidentais ou conseqüenciais, seja baseado em
contrato, ato lícito,
prejuízo
ou outra teoria legal.
6.2.
Por danos
provocados ou
decorrentes do transporte ou
no manuseio inadequado
do produto, quando o agente for do comprador ou seu contratado.
Decorrente disso,
qualquer
iniciativa de reparação do dano deve ser tratado entre o comprador e o
agente de carga.
6.3.
Ao
receber o produto, o comprador deve proceder à inspeção no ato da
entrega, comprovando a inviolabilidade e a integridade do produto
ou sistema recebido.
6.4. Qualquer notificação de
defeito constatado na entrega, quando o transporte é de responsabilidade
do fabricante, deverá ser comunicado com rapidez, nunca ultrapassando o
prazo de 7 dias corridos ao recebimento.
6.5. Em nenhuma circunstância,
a responsabilidade da
Sunlab Power® excede o limite máximo do preço
do produto que tenha causado tal dano, assim como
aquele ocorrido
e/ou informado antes do início ou após o término da vigência da garantia
6.6. Qualquer produto
de substituição pode ser novo ou equivalente a novo, desde que tenha
funcionalidade no mínimo igual ao do produto que venha a substituir. Os
produtos podem conter peças remanufaturadas equivalentes às novas
ou que tenham sido submetidas
a uso incidental, uma vez que tais peças não comprometem a
funcionalidade do produto.
6.7.
Caberá ao usuário as despesas decorrentes da manutenção preventiva ou
corretiva
de produto
ou sistema.
6.8. Os produtos fabricados
sob encomenda, mediante confirmação e concordância previa entre as
partes, em especial aqueles fabricados sob características
especiais, sejam personalizados ou sob medida, não poderão ser
cancelados e ter valores devolvidos eventualmente antecipados, exceto
quando apresentarem defeito comprovado ou não atenderem as
especificidades requeridas na compra e no ato da entrega ao interessado.
6.9.Ninguém, exceto a Lábramo Centronics
e sua divisão
Sunlab Power®, pode
fornecer outra garantia, seja expressa ou implícita,
relativa aos seus produtos.
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7-
Devolução
de Mercadoria ou Remessa em Garantia
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8 - Remessa para
Assistência Técnica Dentro ou Fora da
Garantia |
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Devoluções somente serão aceitas,
quando:
7.1. O fornecimento estiver em DESACORDO
com o pedido de compra e uma vez constatado o erro
pela
Lábramo
Centronics ou Sunlab Power®.
7.2. Constatado DEFEITO
NO PRODUTO em até 7 dias após o recebimento.
7.3. O
envio do produto for precedido de comunicação à
Sunlab Power®,
obtendo o número do RMA.
7.4. A devolução for acompanhada
da embalagem, todos os
acessórios e documentação que acompanharam o produto ou sistema originalmente.
7.5. Em caso de troca, se dará sem qualquer outro ônus,
por produto
igual ou equivalente ou a critério da
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power®, pelo
reembolso do valor pago,
se:
7.6.
O
produto em questão não apresentar danos, marcas de uso, violação dos
lacres e evidencias que desvalorizem ou prejudiquem
seu valor original.
7.7. Caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado
e consentirá em termos um tempo consensual para providenciar o material faltante.
7.8.
Na
impossibilidade, o valor correspondente da fração não devolvida
ou danificada, será debitada do valor reembolsável do produto, contanto que a parte
faltante não inviabilize o uso do próprio produto.
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8.1.
O reparo ou assistência técnica a produto é em Bancada, solicitado a
esta empresa ou sua Autorizada mais próxima.
8.2. Quando do envio
à fabrica, este
deve ser precedido de comunicação à
Sunlab Power® ,
que orientará o melhor meio ao
cliente e providenciará o numero de autorização RMA.
8.3.
O envio de produto sem a previa comunicação, aceite e concordância com os termos
de envio, poderá acarretar no NÃO RECEBIMENTO pela
nossa empresa.
8.4. O cliente poderá solicitar
a prestação de serviços em local designado
pelo comprador, para
assistência técnica, instalação, inspeção, acompanhamento, assessoria ou manutenção,
sendo que será precedido de cobertura das despesas de deslocamento,
hospedagem e refeições, para eventual aprovação do orçamento ou
execução (vide 3.10).
8.5. Todos os
serviços e despesas decorrentes deste deslocamento a atendimento no local,
serão cobrados do cliente contratante a critério do prestador do serviço.
Para
maiores informações ou contatos, consulte o Serviço de Atendimento as
Consumidor da
Lábramo Centronics Indústria e Comercio Ltda. / Sunlab Power® (SAC):
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