Sinalização AERONÁUTICA A LED

 

 

 

 

 

 

Balizadores Elevados

 

 

 

 

HPL 1 - Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente Perfil Baixo

 

 

Sinalizador ELEVADO de PERÍMETRO.

Para a área de aterrissagem e decolagem.

 

 

SHPL 1 - Sinalizador Elevado de Perímetro a Energia Solar

 

 

 

HPL 3A - Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente em Vidro

 

 

Sinalizador ELEVADO de PERÍMETRO.

Padrão SN-05.

 

 

 

HPL 6 - Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente em Makrolon

 

 

Sinalizador ELEVADO de PERÍMETRO.

Padrão SN-05.

 

             
     

 

HPL 7 - Sinalizador Elevado

com refletor acoplado.

 

 

Opera como o HPL3A com o adicional do floodlight para a FATO.

 

 

 

 

 

 

HFL 40 - Refletor LED Floodligth

 

 

Para iluminação da área de operação. Refletor de luz sobre suporte elevado.

 

 
 

 

HFR1- Farol Rotativo

 

 

Farol de Indicação

de heliponto

 
 

 

BIRUTAS - Indicadores de vento de superfície

  • Heliponto elevado

  • Heliponto solo/ Aeródromo visual

  • Heliponto / Aeródromo IFR

             
             

Balizadores Embutidos e Sobrepor

 

           

 

 

 

 

HPL 20 - Sinalizador  

de Quadrante

 

Sinalização de EMBUTIR para

área de toque

Compatível com FAA- L318.

 

 

HPL 10 - Sinalizador de Quadrante

e Perímetro

 

Sinalização de EMBUTIR para

quadrante e área de toque

compacto.

 

 

 

HPL 4- Sinalizador

de Perímetro

 

Sinalizador de EMBUTIR para

perímetro da área de

aterrissagem e decolagem.

 

 

 

HPL 8 - Sinalizador

de Aproximação

 

Sinalizador de EMBUTIR

para alinhamento

da rota de aproximação.

             

 

 

 

 

HPL 15 - Sinalizador de sobrepor

 

Sinalizador de sobrepor, para FATO, aproximação, taxiway, manobras.  Emissores LED.

 

 

 

HPL 5 - Sinalizador de Sobrepor

de Aproximação 

 

Sinalizador de SOBREPOR

para alinhamento

da rota de aproximação.

 

 

 

HPL 9 - Balizador LED

Taxiway Borderline

 

Sinalizador de EMBUTIR

para lateral da Taxiway

 

 

HPL 11 - Balizador LED

Taxiway Centerline

 

Sinalizador de EMBUTIR

para indicação central

da Taxiway.

 

 

             
Balizador DE ESTADO, CONTROLE E PEÇAS

 

           

 

 

 

 

 

Status Light

 

Luz de condição de heliponto para

helidecks, plataformas e embarcações.

 

 

     

 

Quadros de Comando

e Energia

 

SHL - Painéis de comando de operação

CHL - Quadro de alimentação

QAC - Quadro de alimentação contínua

 

 

Partes e Peças

  • Lentes de luminária

  • Caixas de passagem

 
 

 

 

           

Sinalização PARA Helipontos

Descrição:

 

  O sistema de luzes de sinalização para helipontos da SunLab Power® incorpora a mais avançada tecnologia para o balizamento, iluminação e controle de operação.

  Utiliza emissores de luz de estado sólido - LEDs controlados através de circuito eletrônico    programado para proporcionar mais recursos e segurança nas operações.

  A eletrônica, com componentes de alta eficiência e durabilidade, adicionam recursos e a confiabilidade que sistemas convencionais não oferecem.

  A versatilidade em ter um controle de alimentação operando tanto pela rede elétrica convencional, como em corrente contínua, é outra condição que permite instalações muito mais seguras, com redundância ou em áreas remotas, onde não haja infra-estrutura elétrica.

  Nossos equipamentos operam com sistemas fotovoltaicos, geradores eólicos, ou outra fonte de energia renovável ou de emergência ou com a combinação destes (híbrido).

  Menor consumo e baixíssimo índice de falhas,  adicionados à alimentação dos sinalizadores em baixa tensão dá maior segurança à operação das aeronaves e pessoas em caso de abalroamento ou choques acidentais. 

  O quadro de comando e o de alimentação contínua, como o "no-break" são específicos para essa sinalização, ocupando pouco espaço, requerendo menos baterias e custo muito menor tanto de aquisição quanto da manutenção.

   Suas características  atendem e superam às exigências das normas de sinalização da ABNT, FAA, Aeronáutica e Marinha. 

 

Características do Sistema:

 

Eficiência:  O sistema possui baixíssimo consumo e desgaste. Se comparado aos convencionais, consome muito menos, dura muito mais, sem manutenção ou troca de lâmpadas.

 

Flexibilidade: O sistema pode ser alimentado em fase simples (VFR) ou dupla em 120/240 VAC. Através dos quadros de comando-SHL pode receber alimentação elétrica da rede convencional ou fonte gerada por eólica,  híbrida ou solar, reduzindo qualquer risco de sua falta.

 

Segurança: O sistema é  isolado e menos suscetível às descargas elétricas e ao operar em baixa tensão, reduz quaisquer riscos de choques e acidentes, tanto aos passageiros quanto às aeronaves.

 

Economicidade: A tecnologia aplicada,  permite grande economia de infra-estrutura, reduzindo o custo de operação, falhas e  manutenção, superando qualquer outra tecnologia.

 

 

Instalação Mínima Exigida

Instalação Mínima Exigida:

 

As informações seguintes são preliminares para o planejamento da iluminação de um heliponto de uso público ou privado. O heliponto precisa no mínimo de:

 

1- Uma área de aterrissagem e decolagem centralizada;

2- A área de aproximação para aterrissagem e decolagem;

3- A área (ou zona) de segurança e,

4- Dois ou mais lados para a aproximação e saída da aeronave.

 

Tipos de Iluminação:

 

Para operação noturna ou em condições de má visibilidade, um sistema mínimo e obrigatório de iluminação, deve incluir:

 

- A iluminação da área (1) de "toque" da aeronave na aterrissagem ou decolagem (TLOF);

- A sinalização do perímetro da área (2) de aproximação e decolagem (FATO);

- Do indicador da condição de vento "Biruta";

- Luzes de sinalização de obstáculos;

- Um (farol rotativo) indicador de heliponto, se este não estiver em aeroporto.

- Alimentação de segurança de energia contínua (No-break).

 

 

Instalação Complementar

 

Componentes Complementares:

 

Luzes de sinalização complementares para a segurança da operação em helipontos são:

 

1- Luzes Indicadoras para a Aproximação.

2- Indicadoras de Alinhamento da Trajetória de Vôo.

3- Sistema visual de Orientação de Alinhamento.

4- Indicador visual de Rampa de Aproximação.

5- Luzes de Ponto de Visada.

6- Luzes para taxi (laterais e eixo).

7- Luzes para pátio de estacionamento.

 

  • As normas e recomendações oficiais podem ser encontradas na ANAC: RBAC nº 155, Anexo 18 do DAESP, FAA AC 150/5390-2B, CAP 437 CAA Paper 93020, ICAO Anexo 14, Vol. II:99.

 

 

 


 

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